O cantor, que ficou revoltado após ser alvo de investigação do Conar, anunciou sua nova live nas redes sociais.
Após ter sido denunciado ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e anunciar que não faria mais shows virtuais, o cantor mudou de ideia. Gusttavo realizará a live "Embaixador in Casa" no dia 22 de maio, às 21h, no canal do sertanejo no Youtube.
O sertanejo e a Ambev, patrocinadora da live, estão sendo investigados pelo Conar por conta do "Buteco em Casa 2". O órgão recebeu várias denúncias de consumidores que alegaram a falta de restrição aos anúncios de álcool para menores de 18 anos, o que fere à ética publicitária. Para órgão, Gusttavo Lima teria bebido muito na live, incentivando o consumo de álcool.
Gusttavo e a Ambev foram chamados para prestar esclarecimentos. Em seu Twitter, o Embaixador defendeu as lives durante o isolamento social.
"Estamos dividindo as nossas intimidades, mostrando ao público como é nossa vida fora dos palcos, compartilhando momentos únicos! Os artistas estão procurando uma forma de interagir com os fãs e com o público em quarentena por meio das lives. Estamos prestando um grande serviço social", declarou ele.
Bastante incomodado com toda a repercussão do caso, Gusttavo revelou na ocasião que não voltarria a se apresentar online. “Acho que o grande segredo da live é tirar o lençol do fantasma. Acho que uma live engessada e politicamente correta não tem graça. O bom são as brincadeiras, a vontade, levar alegria, alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei live pra ser censurado”, afirmou o cantor.
Sem previsão de voltar a fazer shows, e com dezenas de apresentações canceladas por conta do coronavírus, lives passaram ser a salvação de muitos cantores.
Gusttavo perdeu cerca 50 grandes shows agendados para os próximos meses, incluindo rodeios e festas juninas tradicionais do Nordeste.
Além do aspecto social, com a arrecadação de muitos recursos para vítimas da pandemia, as apresentações online geram muito lucro para cantores como Gusttavo Lima.
O valor pago por cada anunciante para participar do show online do cantor chega à R$500 mil reais, e em cada live o artista sertanejo chega a receber até R$5 milhões de reais.
Eis um bom motivo para mudar de ideia, não?
Powered by Froala Editor